RwQahWggGFE

Contrata-se goleiro. Guarani avalia reforçar a posição

Na última terça (27), em conversa com a imprensa durante a reapresentação do plantel do Guarani no Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), o técnico Gian Rodrigues falou sobre a expectativa para a temporada de 2019, quando o time de Divinópolis irá disputar o Módulo 1 do Campeonato Mineiro.

Sobre a chegada de novos jogadores para reforçar a base campeã do Módulo 2 em 2018, Gian ressalta que a base foi mantida pelo desempenho e pelo objetivo alcançado, e que o planejamento para 2019 foi semelhante, contando com a observação e o conhecimento prévio dos atletas contratados.

“O planejamento aconteceu da mesma forma, viajando, assistindo jogos, lista de atletas, assistindo in loco, atletas que já foram meus atletas, como o Paulão (zagueiro), que foi vice-campeão mineiro, trabalhou comigo na Copa do Brasil, Série D e Mineiro. Renato Xavier (volante) que já acompanho a muito tempo, fui assistir in loco jogo dele lá em Goiânia e outros. Aí você potencializa o grupo, com atletas que já jogaram competições grandes como Série B do Brasileiro e dentro da realidade do clube e dentro do que a gente planejou. Estou muito contente e muito feliz com o elenco que eu tenho”. – Gian Rodrigues

O grupo já conta 25 atletas contratados, mas o treinador ainda busca mais um goleiro para completar o elenco na primeira etapa de trabalho. Assista a reportagem acima.

“Goleiro é uma situação que a gente tem uma certa urgência, a gente tem dois [Leandro e Neto Bonini] e fora isso a gente vai iniciar a pré [temporada] e se a gente sentir uma necessidade aí a gente vai tentar viabilizar”, ressaltou o treinador.

Para treinar os goleiros bugrinos, o preparador Ronaldo Gontijo retorna ao Guarani após uma temporada no BOA Esporte. O Guarani continua com os treinamentos no Farião, visando a estreia no Campeonato Mineiro do Módulo 1 de 2019 contra o Cruzeiro, em casa, no dia 19 de Janeiro.