Desempenho e rendimento em campo: Entrevista com Eduardo Diniz, preparador físico do Guarani.

O ano começou quente. E o forte calor invadiu os estádios de todo o Brasil. A temperatura e a sensação térmica estavam altas dentro e fora dos gramados. Entretanto, nesta semana, o frescor da chuva deu o ar da graça no Farião para alívio dos atletas e dos demais profissionais.

O preparador físico do Guarani Eduardo Diniz falou com o Grupo Gabiroba sobre a preparação para o início da temporada, em especial para a maratona de 5 jogos em 15 dias do início do Campeonato Mineiro. Também falou como o clima pode interferir no corpo dos jogadores. De modo geral, o rendimento e a recuperação mais rápida são os grandes trunfos do tempo mais ameno. Com isso, há possibilidade de melhor desempenho dentro de campo durante as partidas.

Na opinião de Eduardo, “A temperatura amena influencia principalmente na recuperação dos atletas, otimizando as capacidades físicas de cada um. O Gian (Rodrigues, treinador do Guarani) poderá utilizar atletas para melhorar a equipe taticamente. Mesmo com o calor, o time suportou bem a maratona de 5 jogos e nenhum ficou lesionado.”

A previsão do tempo para o jogo do sábado indica a possibilidade de chuvas na parte tarde, segundo o site Climatempo.

O JOGO: GUARANI X TUPI

O Guarani, nono colocado do Campeonato Mineiro até agora, segue na busca de sua primeira vitória no torneio e pode consegui-la neste final de semana, contra o Tupi, pela sexta rodada. O jogo acontecerá em Divinópolis, no sábado às 17:00, no Farião. Os ingressos para a partida se encontram nos tradicionais pontos de venda da cidade: Lugo Esportes, Ponto do Cartão, Galera dos Esportes, Ekipacar, Mangueiras Brasil e no Estádio Farião, palco da partida.

O Tupi vem de eliminação para o Santa Cruz/RN pela Copa do Brasil na última quarta-feira, após a derrota de 1×0, e está na décima colocação na tabela do Mineiro. Fatos que podem esquentar o ânimo do Bugre e da torcida dentro de casa, mesmo debaixo de chuva.

Confira a entrevista com o preparador físico na reportagem da TV Bugre.