nEPVXOWMhw4

Guarani empata em casa e é campeão do Módulo 2

É campeão. O Guarani confirmou na tarde deste sábado, o título do Módulo 2 do Campeonato Mineiro de 2018. O empate por 1 a 1 contra o Tupynambás foi suficiente para fazer a alegria dos mais de 4 mil torcedores presentes no Farião. No jogo de ida, disputado em Juiz de Fora, o Bugre havia vencido por 1 a 0.

Momento mais importante da minha carreira. Sentimento de missão cumprida. Pra gente foi um exemplo de que planejamento dá certo. Sou muito grato por ter um grupo desses e uma torcida que apoia – Gian Rodrigues ao GrupoGabiroba.com

Assista acima o gol do título e a comemoração da torcida no estádio Farião com a TV Bugre.

Dono da melhor campanha entre os times da primeira fase, o Guarani poderia até perder por um gol de diferença, neste sábado que ainda assim sairia campeão. Tendo a obrigação de buscar o resultado fora de casa, o Tupynambás abriu o placar com Yan Carlos, de cabeça, aos 34 minutos do primeiro tempo.

O resultado, ainda favorável ao Guarani, se arrastou até os 37 minutos da segunda etapa. Foi quando o zagueiro Vinícius recebeu cartão vermelho após dividida com Paulo Morais na intermediária. Com um jogador a mais, aos 44 minutos, Léo Torres tirou do zagueiro na entrada da área e chutou de perna esquerda no canto do goleiro Glaysson. Foi o gol do título.

Ao todo, durante a competição, o Guarani conquistou nove vitórias, três empates e foi derrotado apenas três vezes. O Bugre teve o melhor ataque da competição com 23 gols e melhor defesa da primeira fase ao lado do Uberaba com apenas 9 gols sofridos.

A volta do time da cidade à elite do futebol mineiro pôs fim ao ciclo de campanhas ruins do Guarani. Antes do rebaixamento ao Módulo 2 em 2016, foram três anos consecutivos com o Bugre disputando na parte de baixo da tabela e escapando do rebaixamento na última rodada. Em 2017 a parceria firmada com o América, que cedeu boa parte da base do elenco para a disputa do Módulo 2, não rendeu bons frutos e o time fez a pior campanha do campeonato e só não foi rebaixado à 2ª Divisão pela desistência do Formiga.