Guarani se reapresenta e inicia preparação para o Módulo 1 de 2019

O elenco do Guarani se reapresentou na tarde desta terça no gramado do estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião, visando a disputa do Módulo 1 do Campeonato Mineiro de 2019. Com uma política de manter a base que venceu o Módulo 2 neste ano, a equipe foi apresentada para a imprensa de Divinópolis e fez trabalhos físicos leves dentro de campo.

No primeiro contato com a imprensa, os jogadores se apresentaram nominalmente e falaram de suas experiências recentes em outras equipes. Depois, foi liberado o contato com os atletas, comissão técnica e diretoria para algumas entrevistas.

Elenco

Dos 25 jogadores contratados até o momento, apenas o lateral direito Léo Rodrigues, que estava no Vila Nova de Goiás, não estava presente mas deve chegar ainda durante a semana para se juntar ao grupo. Da equipe que venceu o Módulo 2 foram mantidos 14 jogadores, sendo 8 deles titulares na maior parte da campanha: Leandro, Elder, Kauê, Alemão, Leomir, Paulo Morais, Pedrinho e Magalhães.

Para o técnico Gian Rodrigues, também mantido no comando da equipe após o primeiro semestre vitorioso, é necessária ainda a contratação de, pelo menos, mais um goleiro para compor o elenco. Como o grupo têm, até agora, apenas um lateral-esquerdo confirmado (Vitão, ex-Tricordiano), é possível que mais um jogador dessa posição também seja contratado.

Atual elenco do Guarani (em negrito, os jogadores que já estavam no grupo do Módulo II de 2018):

GOLEIROS: LEANDRO e NETO BONINI;

ZAGUEIROS: ÉLDER, RENIÊ (último clube: Santo André / SP), PAULÃO (último clube: América / RN) e GUILHERME (base do Guarani);

LATERAIS — DIREITOS: LÉO RODRIGUES (último clube: Vila Nova / GO) e DENIS (último clube: São José / SP);

LATERAL — ESQUERDO: VITÃO (último clube: Tricordiano / MG);

VOLANTES: RENATO XAVIER (último clube: CRAC /GO), ALEMÃO, KAUÊ, YURI e JOÃO PEDRO (último clube: Pouso Alegre / MG);

MEIAS: LEOMIR, CLÉBSON (último clube: Pouso Alegre /MG), JONAS MARQUES e LUCAS RODRIGUES;

EXTREMOS (PONTAS): CHARLES (último clube: Caldense / MG), PAULO MORAIS, KATATAU e MAGALHÃES;

ATACANTES: PEDRINHO, DOUGLAS SANTANA (último clube: América de Teófilo Otoni / MG) DIEGO SILVA.