O Guarani venceu a URT por 1×0 na tarde deste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro e se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Alemão aos 11 minutos do primeiro tempo. Depois de oito rodadas sem obter o resultado positivo, o Bugre finalmente sentiu o gosto dos 3 pontos conquistados.

A equipe treinada por Gian Rodrigues começou a partida com Leandro; Rodrigo Dias, Elder, Paulão e Vitão; Yuri e Alemão; Leomir, Ewerton Maradona e Charles; Pedrinho. Com os desfalques de Magalhães e Renato Xavier, suspensos, Vitão e Yuri entraram na equipe respectivamente.

O Bugre, aproveitando o fator casa, começou a partida em cima. Antes do gol, Yuri já havia obrigado o goleiro Arthur da URT a fazer uma grande defesa, em chute de fora da área. E também foi de fora da área que saiu o gol do Guarani; Alemão, em chute que lembrou o gol que ele próprio havia feito contra o Cruzeiro, na primeira rodada do torneio, abriu o placar.

A partir daí o jogo se tornou mais complicado; a URT pressionou na maior parte do tempo, principalmente na segunda etapa. As entradas de Douglas Dopô no lugar de Alemão e de Paulo Morais na vaga de Ewerton Maradona, visaram mais a manutenção da vantagem. Douglas Santana também entrou na equipe, no lugar de Pedrinho, mas em troca de centroavante por outro.

Leandro e Elder, remanescentes do título do Módulo II de 2018, foram destaques defensivos e o Guarani, depois de muita luta, conseguiu vencer seu primeiro jogo oficial desde a final do Módulo II da temporada anterior, contra o Tupynambás fora de casa (1×0, com gol de Pedrinho). Em casa, o time não vencia desde a partida contra o Betinense por 2×1, no dia de 28 de março de 2018. (Veja o vídeo deste jogo na TV Bugre do Grupo Gabiroba neste link).

Com a vitória, o Guarani chega a 8 pontos no campeonato e ainda pode até conseguir a classificação para as quartas de final, dependendo de outros resultados, ainda que o primeiro objetivo seja a permanência no Módulo I do futebol mineiro. O próximo desafio do Bugre será contra o Tombense, no próximo sábado, às 16 horas no Farião e a equipe continua precisando da vitória para ter a tranquilidade necessária, depois de um início difícil no campeonato.

Veja abaixo o gol de Alemão com a narração de João Luis Reis, que será usada em nosso podcast Dois Tempos no episódio #93, gravado ao vivo no Farião, e que em breve estará no ar em nossas plataformas.